Educação Infantil - Narizinho

A Educação Infantil atende crianças a partir de um ano e meio a cinco anos de idade, com uma proposta de educação diferenciada, com turmas reduzidas e um ensino motivador.

As crianças possuem uma natureza singular, que as caracterizam como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio. Nosso grupo de educadores tem como objetivo: educar e cuidar de crianças, potencializando seu desenvolvimento.  Para isso procuramos conhecer as diferentes perspectivas e contextos de vida, de cada aluno, e compreender as diferenças de cada criança.

Na Educação Infantil utilizamos a Coleção Pessoinhas, da Editora FTD, escrita pelas autoras Ruth Rocha e Anna Flora. Essa coleção já ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Didático e Paradidático.

A Coleção Pessoinhas é baseada no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. As unidades trabalham a leitura, o movimento e as artes em geral, trazendo ainda temas transversais como ética, saúde e meio ambiente. Oferece ainda grande destaque à literatura infantil, sempre valorizando a diversidade da cultura brasileira.
A coleção conta com o Livro da Família, como mais um instrumento que favorece a integração de familiares e educadores durante o processo de aprendizagem.

O Colégio oferece aos alunos as seguintes atividades extras:
Atividades Extras - Educação Infantil
Educação Física, Musicalização e Ballet

Inglês, Informática, Judô e Esportes Americanos (A partir de 4 anos)

Clique e saiba mais

Rua Miguel Baracchini, 479 | Parque dos Bandeirantes | Ribeirão Preto | SP | 16 3624-9542 | contato@colegiomonteirolobatorp.com.br