Ensino Fundamental

O Colégio através de sua equipe de educadores estimula as diferentes áreas do desenvolvimento. Os educadores visam a criatividade, a formação de valores como respeito, cooperação, responsabilidade, amizade e cidadania.
Possui classes com aproximadamente vinte alunos, possibilitando uma atenção individualizada, um ensino motivador e a formação de cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres em sociedade.
Os projetos educacionais são baseados nos Parâmetros Curriculares Nacionais, ensinando o aluno para a vida. Os alunos também aprendem de maneira prazerosa, através de pesquisas, jogos, e histórias. São realizados projetos especiais tais como comemorações, campanhas, teatros, danças, e culinária.

Os alunos são orientados e acompanhados no seu desenvolvimento escolar e social pelos educadores em tempo integral.

O material didático utilizado é da Editora FTD. A Editora FTD possui 110 anos de história de tradição, modernidade, seriedade e comprometimento com a qualidade de seus produtos.

Na disciplina Matemática utilizamos o livro " A conquista da Matemática", também da Editora FTD. O livro intergra Matemática a outras disciplinas. Além disso, permite ao aluno relacionar a Matemática a vários aspectos práticos da vida cotidiana

O Colégio oferece aos alunos, como parte do currículo regular, disciplinas consideradas essenciais a sua formação:
  • Atividades Esportivas
  • Artes
  • Aula de Filosofia com a Metodologia OPEE - Empreendedorismo e projeto de vida - Ajudando a formar cidadãos éticos e atuantes.
  • Musicalização
  • Ciência e Tecnologia (a partir do 3º ano)
Oferece também, atividades opcionais:
  • Ballet
  • Judô
  • Circo
  • Esportes americanos
Clique e saiba mais

Rua Miguel Baracchini, 479 | Parque dos Bandeirantes | Ribeirão Preto | SP | 16 3624-9542 | contato@colegiomonteirolobatorp.com.br