O Colégio

O Colégio Monteiro Lobato é uma escola com tradição e qualidade de ensino.O colégio foi fundado no dia 6 de Dezembro de 1983, na cidade de Ribeirão Preto, pelas atuais diretoras Silvana Ap. Pisani Altafim e Sueli Ap. Pisani Manzoli.No início trabalhávamos apenas com a Educação Infantil, nesta época a escola era denominada Escola Infantil Narizinho.

O nome da escola surgiu como uma homenagem das diretoras da escola ao grande escritor brasileiro Monteiro Lobato. Quando eram crianças, as diretoras foram presenteadas pela tia avó com a primeira edição da obra “Reinações de Narizinho”, desde então, o mundo do faz de conta e o pó do pirilimpimpim, fizeram parte de suas vidas.

Motivados pelos pais, em 2005 criamos o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, e a escola passou a ser denominada Colégio Monteiro Lobato.

Nossa missão está direcionada para a formação de cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres em sociedade.

Possuímos uma proposta educacional que entende a criança como um sujeito social e histórico que faz parte de uma organização familiar. Portanto, o sucesso dos nossos alunos está apoiado na forte parceria entre a família e a escola.

Colégio Monteiro Lobato 32  anos
ensinando para a vida.